Artista abriu o jogo sobre possível candidato para o cargo de Presidente do Brasil; em eleições anteriores, ela foi favorável a Bolsonaro
Por:
Felipe Nunes / Contigo
Regina Duarte surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (10), quando usou as redes sociais para anunciar quem apoiará nas eleições de 2026. Caso se candidate, Flávio Bolsonaro ganhará o apoio da atriz, conhecida pela trajetória em novelas da Rede Globo.
Regina Duarte
Foto: Reprodução/ TV Globo / Contigo
Por meio do Instagram, plataforma na qual soma mais de 3,5 milhões de seguidores, a intérprete publicou uma manchete que destacava o nome do filho de Jair Messias Bolsonaro na próxima disputa presidencial e opinou sobre o assunto.
“Tô junto. É a proposta mais inspiradora pro país com que eu sonho… Diz aí : o que você pensa? Sou totalmente aberta à emissão de opiniões contraditórias. É assim que vivo a Democracia que nos rege, graças a Deus”, escreveu.A declaração deu o que falar. Enquanto parte dos fãs da artista concordam com o posicionamento, outros a criticaram, principalmente depois das polêmicas vivenciadas por ela no Governo Bolsonaro, no qual atuou como secretária da Cultura por apenas 74 dias.”E eu achando que ela tinha deixado de ser bolsonarista”, disse um internauta. “Estou contigo e não abro. Ano que vem é família Bolsonaro”, prosseguiu uma segunda. “Regina, depois de tudo? Tem que ter coragem”, completou um terceiro. “Concordo com seu posicionamento e me orgulho por manter sua opinião”, finalizou uma quarta.’Defenestrada’Regina Duarte colecionou polêmicas desde que deixou as artes cênicas para se dedicar ao cargo político em 2020. Além das reprovações de parte dos espectadores, a atriz chegou a ser criticada por colegas de profissão.Durante participação no Conversa com Bial, em abril deste ano, ela rompeu o silêncio sobre a situação. “Eu fui chamada pelo governo Bolsonaro para a Secretaria Especial de Cultura e fui muito defenestrada por causa disso. Bastante, mas eu não sinto mais isso. Foi um momento. Sinto que a sociedade já evoluiu e é capaz de aceitar que eu possa fazer escolhas e não tenho que seguir o evangelho A, B ou C”, alegou.Na ocasião, ela ainda negou um retorno à teledramaturgia e disse que voltaria apenas se não tivesse falas para decorar. “Tem um personagem mudo que faz caras e bocas e através das caras e bocas transmite o que quer comunicar? Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira, 24 horas por dia, 12 horas gravando e 12 horas decorando, me dá uma folga. A mudinha é uma proposta interessante”, ironizou.Veja mais:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)